Início > Dicas, Visual Studio / .Net > Attach to Process no Visual Studio 2010 não para no breakpoint

Attach to Process no Visual Studio 2010 não para no breakpoint

Gente, acabei de achar uma solução de um problema que estava me matando a dias na hora de debugar a solution no Visual Studio 2010.

Meu cenário: Tenho dois Web Sites configurados no IIS 7.0 que estão funcionando corretamente. O primeiro site é o ambiente administrativo do projeto e o segundo site o próprio site.
Quando acesso o admin pelo navegador e no VS seleciono Debug -> Attach to Process e então seleciono o processo w3wp respectivo, consigo debugar a aplicação sem problemas.

Quando acesso a aplicação do site e executo o mesmo processo, os breakpoint ficam ativos no VS (com a bola vermelha preenchida), mas o processo não para no breakpoint para eu debugar a aplicação. Algumas vezes consegui debugar a aplicação, sendo que assim que o computador era reiniciado, abri o VS, executava o projeto no browser e já executava o “Attach to Process” rapidamente. Mas logo  na vez seguinte que executo o processo, já não para mais no breakpoint. Legal né?

Inicialmente comecei a achar que era questão de cache, então executei “Clean Solution” e depois “Rebuild Solution”, mas nada funcionava.
Achei um post muito legal http://it.toolbox.com/blogs/programming-life/debugging-net-applications-stopping-the-breakpoint-will-not-currently-be-hit-message-26262 sobre vários passos a serem executados quando esse problema ocorre.

No fim a solução para o problema foi mais simples, mas difícil de entender.
Não sei por qual motivo (se alguém souber, por favor me explique…) o VS se confunde quando tenta relacionar um processo w3wp com uma solução rodando no framework 3.5, sendo que existem apenas os  types (v2.0, v1.1, v1.0) and (v4.0). No meu caso, conforme print abaixo, ele estava relacionando tanto com o V2.0 quanto com o v4.0.

Para resolver o problema basta clicar no botão “Select…” do campo “Attach To” e selecionar  o type 2.0 conforme imagem abaixo.

Agradeço ao Evan Putranto que postou a solução no blog dele (http://evan-p.blogspot.com/2010/12/visual-studio-2010-debugger-not.html) e foi de grande valia.
Anúncios
  1. 06/09/2011 às 13:48

    Lembre-se também de ter instalado o “Microsoft Visual Studio 2010 Service Pack 1”: http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=23691

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: